[31 Gaems] Warcraft III - herói sem luzinha

Nerd, virgem e sem amigos. Eu ao me mudar para a cidade grande na adolescência. Vinha “estudar”. Na mala, WarCraft III e sua expansão, The Frozen Throne.lucas-demon-hunterO diferencial desse RTS eram os heróis, unidades que podiam subir de level e usar skills como em um RPG. Além disso, brilhavam com uma luzinha. O herói mais foda era o Demon Hunter, um night elf cego que empunhava lâminas duplas.Me impressionei com uma fan art dele no WCReplays, a maior comunidade do jogo (até jogadores profissionais como o holandês Grubby frequentavam). Logo comprei uma Wacom para desenhar no PC também.Fiz uma série de quadrinhos sobre um nerd com problemas no mundo real porque passava muito tempo no Warcraft. Muitos se identificaram comigo. Comecei a fazer amigos virtuais.Aprendi programação no World Editor, o editor de mapas do jogo. Sabe DotA? Foi feito nele. Não criei nada tão grandioso, mas fiz uns mapas legais.Fui eleito presidente do WCReplays. Entre meus adversários estava David “Phreak” Turley, que depois foi trabalhar no League of Legends. Ganhei porque gostavam dos meus desenhos, dos meus mapas e de mim.Me apaixonei por pintura digital. Cursei mestrado sobre história da arte. Evoluí de mapas a jogos. Meus próprios jogos. Subi de level jogando Warcraft III e aprendi várias skills: arte, programação, game design e autoconfiança.Só falta a luzinha. 

Sobre o autor

lucas-molina-thumbLucas Molina é desenvolvedor de jogos independentes e atualmente está desenvolvendo Painters Guild, que será lançado em breve no Steam. Seus jogos podem ser encontrados no site lucasmolinagames.com.    

*

31 Gaems é uma série de 31 textos, escritos por 31 autores, sobre 31 jogos. Além da publicação no Overloadr, os ensaios também farão parte do app/zine Glitch Gazette, em desenvolvimento pelo André Asai, do Loud Noises, que busca no Indiegogo arrecadações para financiar o projeto.

Leia os outros ensaios do 31 Gaems já publicados no Overloadr:

Super Metroid – simulador de sobrevivência solitária – Thais WeillerSuper Mario Bros. 3 – entretenimento e magia - Marcos VenturelliWe Love Katamari – mas eu amo um pouquinho mais que você - Karen bitmOO