Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, de cabo a rabo | Parte 1

Alguns meses atrás eu joguei Final Fantasy VII novamente, algo que mencionei em alguns episódios tanto do Notícias da Nave Mãe quanto do MotherChip (falando um pouco mais profundamente no MotherChip #229). Eu me espantei com o quanto que seus temas e a maneira como eles são abordados eram instigantes e mais profundos do que eu dava crédito, ainda mais quando consideramos se tratar de um jogo lançado há mais de duas décadas.

Com o iminente lançamento do remake, meu ânimo em torno da franquia está bem alto, o que me levou a comprar uma cópia de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, uma espécie de spin-off da série lançado em 2006 para PlayStation 2. Ele é de ação e estrela Vincent, um personagem opcional na aventura original, mas que se tornou um dos favoritos dos fãs nos anos subsequentes à chegada de FF VII às lojas. Eu nunca joguei ou tive contato direto com Dirge of Cerberus, só sabia que ele não tinha sido particularmente bem recebido nem pela crítica e nem pelos público, apesar de ouvir ocasionalmente de algumas pessoas que ele não é tão ruim assim.

Eu resolvi que é hora de ver por conta própria essa empreitada da Square. Na última segunda-feira, 22, comecei a campanha do jogo, jogando-o ao vivo em nosso canal da Twitch, passando pelas suas três primeiras fases. Abaixo, você encontra a íntegra dessa transmissão e a ideia é retornar a ele toda segunda-feira, às 20h30, até chegar ao final. Eu não tenho ideia do quão longo o jogo é, mas acredito que não seja particularmente comprido.

Essas transmissões, como a maior parte das que fazemos, serão sempre colocadas posteriormente em nosso canal do Youtube. Mas, se tiver interesse em acompanhar junto, é só retornar na segunda-feira que vem, dia 29, que daremos continuidade em nosso Twitch.

Assista as outras partes: