Jogos importam

 

Nós acreditamos que jogos não se resumem a apenas diversão ou escapismo. Desde 2014, quando foi fundado pelos jornalistas Caio Teixeira, Heitor de Paola e Henrique Sampaio, o Overloadr vem tratando essa linguagem como arte e cultura em seus podcasts, vídeos e textos.

Nossa missão é criar um conteúdo relevante e inclusivo sobre videogames, que os enquadrem como um componente importante das nossas vidas e do nosso tempo. É fugir da abordagem comercial e utilitária do jornalismo de games tradicional. Sem amarras e com bom humor, opinião e informação, discutimos o papel dos jogos na sociedade, destacamos o que há de mais original e inovador na indústria, fomentamos uma comunidade inclusiva e promovemos transformações.

 
 
autor-teixeira-transparente.png

Caio Teixeira

Jornalista especializado em games com mais de 12 anos na área. Com passagens pelas publicações TRIP, TPM, Mundo Estranho e EGM. Foi editor-executivo da área de Games do iG por 7 anos, coordenando esforços editoriais e de negócios. É sócio-fundador do Overloadr e editor de Esports na Riot Games, de League of Legends.

autor-heitor.png

Heitor de Paola

Heitor De Paola é formado em Letras pela USP e atua na área de jornalismo de games desde 2009. Já passou pelos sites Nintendo Blast e Arena iG, além de escrever para a revista Rolling Stone. É sócio-fundador do Overloadr e responsável pela produção de podcasts e transmissões do site.

autor-rique.png

Henrique Sampaio

Com formação em design, trabalha como jornalista desde 2005. Foi editor da área de games do iG, professor do curso de graduação de Jogos Digitais da universidade paulistana FMU e editor da revista Mundo Estranho Games. É sócio-fundador do Overloadr, responsável pelo design do site e produção de vídeo-ensaios, artigos e reportagens.